Qual estilo de músicas vocês gostariam de ouvir no intervalo do recreio?

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Palestra no CAIC resgata história de monumentos formiguenses

Evento faz parte do projeto 'Conhecendo e valorizando o patrimônio histórico de Formiga'

  Resgatar a história de Formiga por meio de seus monumentos.Foi esse propósito da palestra ministrada pelo radialista Claudinê dos Santos, na última quarta-feira, na Escola Municipal CAIC.
  Com a exibição de fotos antigas e atuais, o palestrante relatou o histórico de importantes minumentos do Município.Personalidades formiguenses que contribuíram para o desenvolvimento da cidade também foram citadas. A iniciativa faz parte do projeto ''Conhecendo e valorizando o patrimônio Histórico de Formiga'', desenvolvido pelas professoras Janilcélia de Fátima e Dulcilene Maria.
Com a realização da palestra, os alunos puderam conhecer um pouco do universo sociocultural em que vovem.De acordo com as professoras, o objetivo é usar como tema a história de Formiga para trabalhar a produção de textos de gêneros diversos com os alunos.
  Após as palestras, os alunos fizeram um relatório sobre conteúdo apresentado. O projeto também prevê a confecção de uma revista que tratá o resultado condensado das pesquisas, estudos e palestras realizados.A intenção é que a revista seja uma fonte de perquisa para alunos da 3º e 4º séries do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário